rs  Telmo Silveira Dorneles, 604, Parque Brasília, Cachoeirinha RS  -Telefone - (51) 3041.4845

 sc  Trav.Manoel Zeferino  Melo,  39  Ponta  de  Baixo,  São José SC  - Telefone  - (48) 4105.3368

Projetos de sistemas de ar condicionado e refrigeração

Possuímos um departamento de engenharia especializado com mais de 5 anos de experiência,atuando em projetos e montagens de sistemas de ar condicionado. A ACJ ENERGIA E CLIMATIZAÇÃO desenvolve projetos de sistemas de ar condicionado para conforto e processos industriais nas mais diversas atividades comerciais e industriais.

As principais etapas de um projeto passam pela identificação das necessidades do cliente, dimensionamento do sistema, desenho técnico da situação pretendida, especificação de equipamentos, memorial descritivo, fluxograma da lógica operacional. Bons projetos de ar condicionado para a ACJ e um sistema de climatização bem desenvolvido, bem instalado e bem conservado proporcionando conforto e economia.

A utilização de ferramentas de engenharia possibilita o desenvolvimento de um projeto adequado as necessidades do cliente, com economia de recursos (instalação) e de custos de operação ao longo da vida útil do projeto.

Entre os projetos desenvolvidos destacam-se:

Es

  • Escritórios comerciais
  • Lojas
  • Restaurantes
  • Cozinhas Industriais
  • Áreas de produção industrial
  • Áreas limpas (Indústria Farmacêutica, Ambientes Hospitalares)

Água Gelada e Condensação (fig.1)

figura1

Distribuição de Ar (fig.2)

vifura2

Conheça um pouco mais sobre os sistemas de climatização.

SPLITS AMBIENTES

 Multi Split Carrier

O sistema de ar condicionado composto de um módulo interno (evaporadora) e um externo (condensadora) é conhecido como split. As duas partes (evaporadora e condensadora) são interligadas por tubulações de cobre, onde há a passagem do gás refrigerante, e do dreno para escoamento da condensação da umidade do ambiente.

Se comparado ao ar condicionado do tipo janeleiro (uma única unidade), o split é um sistema de grande flexibilidade em termos de instalação e montagem, a fonte de ruído (compressor) fica em ambiente externo, e há uma grande variedade de modelos e capacidades (de 7 a 80.000 btu/h) disponíveis no mercado.
Em sistemas do tipo multisplit é possível interligar até 4 evaporadoras numa única condensadora (bi, tri ou quadrisplit) e as partes funcionam de forma independente.

Quando a evaporadora é aparente, temos o Hi Wall e o Piso Teto.

Hi Wall Inverter LG

Piso Teto Electrolux

A linha Hi Wall é muito diversificada em modelos e capacidades, com destaque para a tecnologia Inverter (sistema duplo rotativo do compressor responsável pela redução no consumo de energia), o uso de gás R-410A (não poluente, não tóxico e não inflamável) e filtros avançados em vários modelos disponíveis. As evaporadoras são fixadas na parede e interferem muito pouco no design dos ambientes.

O split Piso Teto é um sistema de climatização adequado para uso residencial e comercial, em médios e grandes ambientes.
É indicado para a climatização de múltiplos ambientes ou quando se tem pouco espaço para a fixação de condensadoras.

Há dois tipos de splits com evaporadora embutida: o Cassete e o Bult In.

Split CASSETE Carrier

Split BUILT IN Carrier
O Cassete é um ar condicionado ideal para ambientes com forro rebaixado, que exigem melhor distribuição do ar ou quando a evaporadora não pode ficar aparente.
Podem ser instalados em rebaixo, sancas de gesso ou embutido em maleiros se forem do tipo Built in (com dutos).

SISTEMA DUTADO

Multi Split Carrier de Alta Capacidade

Nesse sistema de climatização são instalados dutos de ventilação para a distribuição do ar. Existe uma grande variedade de opções de aplicação e montagem (ex: giroval, TDC, junta/gaveta), e capacidades que variam de 12.000 a 630.000 btu/h.

Esse sistema é indicado para climatizar vários ambientes simultaneamente ou grandes áreas que necessitem de uma melhor distribuição do ar e performance.

SISTEMA VRF

vrfProdutos VRF
Desenvolvido para atender os diversos ambientes em obras de médio e grande porte, o VRF – Fluxo de Refrigerante Variável – é um sistema versátil de climatização central do tipo Multi Split, que opera com tecnologia Inverter e gás ecológico. Possibilita interligação de múltiplas unidades internas (até 64un) a uma única unidade externa, operando individualmente por ambiente.

Possui expansão modular e de grande facilidade de adaptação em estruturas já existentes, além de software de operação, controle e automação. É o sistema de climatização de maior eficiência energética do mercado, ideal também para projetos sustentáveis que buscam certificação LEED (selo verde).